7 DICAS PARA QUEM VAI ALUGAR UM IMÓVEL

1. Faça uma boa pesquisa

São várias as ofertas disponíveis no mercado imobiliário, por isso, não tenha pressa para escolher o imóvel que atenda às suas necessidades e expectativas.

É importante pesquisar com paciência: avaliar preços, localização do imóvel, analisar a existência de comércios e serviços nas proximidades, verificar se há opções de transporte público além de investigar sobre a segurança do local.

Outra dica é pesquisar sobre a imobiliária na qual locará, verifique sobre a estrutura, seriedade e qualidade dos serviços oferecidos, assim como sua tradição no mercado.

2 . Identifique a sua condição financeira

É importante ficar atento as finanças, portanto, antes de fechar o negócio, verifique se o valor do aluguel, somado as despesas de IPTU, condomínio (no caso de apartamentos) não ultrapassam 30% do seu rendimento.

Essa análise é necessária para que possa se manter uma margem de gastos para as despesas com vestuário, alimentação, transporte e lazer.

3. Analise a situação do imóvel

Verifique na imobiliária se o locador é realmente o titular do imóvel ou se há a existência de débitos de condomínio ou IPTU. Parece bobeira, mas esses procedimentos evitam que cobranças inesperadas futuramente cheguem ao seu novo lar.

4. Atente-se à documentação

Para alugar um imóvel, o locatário precisa ser maior de idade – ter 18 anos ou mais – e deve apresentar na imobiliária o RG, o CPF e comprovantes de residência.

Verifique previamente com a Imobiliária quais as opções de fiança e quais as documentações necessárias tanto para o locatário quanto para os fiadores, quando houver.

5. Escolha a Imobiliária que apresente as melhores opções de garantia

Em toda a locação, a imobiliária pode exigir apenas uma forma de garantia. Dentre as mais usuais no mercado, estão: o uso de fiador – que tem custo zero ao locatário.

Além dos fiador(es) a Imobiliária Chequer possui as seguinte opções:

INTERMEDIAM

Plano fiança:

Pagamento mensal exclusivo no cartão de crédito;

Aplicação de 7,5% sobre o valor declarado (Aluguel + Condomínio + IPTU);

Desconto feito mensalmente no cartão de crédito, sem comprometimento de saldo;

Taxa de contratação de R$ 90,00;

Prazo para análise: 15 minutos;

 Obrigatório possuir renda fixa comprovada e e-mail.

Plano custódia:

Pagamento mensal exclusivo por boleto bancário: considerando valor declarado como Aluguel + Condomínio + IPTU, temos como opção:

 6 vezes o valor declarado + 3% de taxa mensal;

 9 vezes o valor declarado sem pagamento de taxa;

Obrigatório possuir renda fixa comprovada e e-mail.

Observação: a devolução do valor integral independe do tempo, desde que, a rescisão com a imobiliária tenha se efetivado com sucesso.

  • SULAMÉRICA

O SulAmérica Garantia de Aluguel é um título de capitalização que funciona como uma caução, eliminando a necessidade do fiador, em um processo rápido e sem burocracia.

  1. Fazemos na hora, sem burocracia e sem análise cadastral;
  2. Dispensa a necessidade de fiador, evitando possíveis constrangimentos e desconfortos, facilitando a locação do imóvel;
  3. O SulAmérica promove dois sorteios por mês, pela Loteria Federal, concorrendo ao valor do título em dinheiro;
  4. Serviços de Assistência Residencial Gratuita, incluindo chaveiro, vidraceiro, eletricista e encanador;
  5. Caso não haja cancelamento por meio do contratante, o Título é automaticamente renovado ao final do período de 12 meses.
  6. Caso contrate o Título, a única documentação exigida: cópia de CPF, RG e comprovante de residência do Locatário;

6. Faça a vistoria antes de mudar

Não efetue a sua mudança sem realizar a vistoria no imóvel alugado. A Imobiliária disponibilizará o Laudo de Vistoria e as chaves do imóvel para que você faça a conferência.

É necessário que a VISTORIA seja feita com atenção, pois, no ato da devolução do imóvel, ao término do contrato de aluguel, a imobiliária usará como referência, o laudo de vistoria assinado no início da locação.

7. Leia bem o contrato

O contrato deve refletir toda a negociação entre locador e locatário, incluindo o tempo de permanência no imóvel e o laudo da vistoria de entrada. 

Fique atento as datas de vencimento, multas e juros por atraso no pagamento e data do reajuste de aluguel, bem como as demais obrigações tanto do locatário quanto do locador durante a vigência do contrato.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um novo site no WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close